//
Você está a ler ...
Bwizer, José Lemos, Marketing

A importância do Marketing no contexto Bwizer

Philip Kotler, Norte-Americano, talvez a grande referência do Marketing, tentou defini-lo como sendo “o processo social pelo qual os indivíduos e grupos obtêm o que deles querem e precisam através da criação e troca de produtos e valores com os outros”. Atendendo à complexidade desta definição (uma entre várias), percebe-se que tentar definir Marketing numa só frase, é uma tarefa difícil.

No fundo, o Marketing é um processo transversal a todas as áreas de uma empresa. Toca na área financeira, toca na área de produtos (criação e prospeção), é fundamental na relação com o cliente, é parte importante na gestão estratégica, e tem até o seu papel na gestão dos recursos humanos.

Tenho percebido na Bwizer, que vamos dando a esta área uma importância crescente. Conhecer melhor o cliente, as suas preferências. Com que objetivos? Proporcionar uma oferta melhor, mais de acordo com as suas necessidades. Saber “onde estão”, que locais visitam, para que, crescentemente, sejamos nós a ir de encontro aos profissionais de saúde da forma mais cómoda para eles, ao invés de termos que ser procurados. Comunicar mais claramente, explicar cada vez melhor e numa linguagem clara aquilo que temos para oferecer. E, tendo em conta o histórico relacional connosco, premiar os melhores clientes, dando-lhes acesso a ofertas especiais.

Sejamos claros e recuperemos parte da definição de Kotler: “troca de produtos e valores com os outros”. Também a Bwizer ganha com esta aproximação ao cliente. Ganha porque se formos aquilo que os nossos clientes pretenderem que sejamos, se tivermos produtos e formações de qualidade, se tivermos preços competitivos e se soubermos comunicar tudo isto da forma mais adequada, se crescentemente criarmos novas relações, se cada vez mais descobrirmos outros locais de exposição, com certeza vamos estar mais perto de sermos a primeira empresa no topo da lista de cada profissional de saúde. E, obviamente, ganhamos ao sermos merecedores da confiança de cada profissional de saúde.

É este o caminho que pretendemos seguir. Queremos ser cada vez menos reativos, cada vez mais ativos. Sem nunca esquecer o contexto macroeconómico em que estamos inseridos, queremos que a nossa oferta seja cada vez mais o reflexo da SUA preferência. E para tal, também contamos consigo. Vamos a isso?

(José Lemos é Marketing Manager na Bwizer, e periodicamente contribuirá para o enriquecimento deste espaço)

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: