//
Você está a ler ...
Bwizer, Kinesio Taping

Diário de Dusseldorf, Dia 1

Tendo em conta a crescente aplicabilidade do Kinesio Taping na saúde, tendo em conta o facto de que os resultados desta técnica são cada vez mais palpáveis, e sendo a Bwizer a única entidade em Portugal certificada para dar formação nesta área, pensamos: porque não apostar num formador português, alguém com clara competência técnica, com um percurso profissional sólido, e com boas competências de comunicação?

Entre estes Pré-Requisitos e o surgimento do nome do Fisioterapeuta Sérgio Frade, a distância foi curta.  Uma primeira Licenciatura em Psicologia, a que se seguiu outra em Fisioterapia, e experiências profissionais em clínica e no desporto. Formação em Osteopatia, Miocrochetagem, Anatomy Trains, Kinesio Taping, Ginástica Hipopressiva, Terapia Manual, SGA, Mulligan, Trigger Points, Pilates, entre outros. E uma postura marcadamente séria e profissional.

Sendo parte do nosso objetivo contribuir para a diferenciação e sucesso profissional do Profissional de Saúde português, é com orgulho que promovemos esta oportunidade.

Segue o primeiro relato do “Diário de Dusseldorf” que tem como grande objetivo dar a conhecer um pouco mais do 1º Formador Oficial Português de Kinesio Taping, relatando ao leitor a experiência formativa e humana no seio da KTAI, polvilhada com particularidades sobre cidade alemã de Düsseldorf:

“Antes de partir para este curso a Bwizer pediu-me que fosse fazendo um relato da minha experiência em Düsseldorf. Não tenho propriamente uma costela de jornalista mas, tendo em conta a confiança que foi depositada em mim por esta empresa ao convidar-me para este curso, tentar é o mínimo que posso fazer.

Vir fazer o KTAI Instructor Certification Course é o culminar de um percurso que se iniciou há já quase 3 anos quando me inscrevi no KT1 e KT2, que prosseguiu com a conclusão do KT3 e que, desde o primeiro curso, se foi consolidando com uma utilização praticamente diária desta técnica.

Até há pouco mais de um mês, progredir dentro da estrutura da KTAI era algo que não fazia parte dos meus planos. No entanto, quando surgiu o convite da Bwizer para me tornar o 1º Instrutor português certificado pela KTAI, vi esta situação como aquilo que ela é, ou seja, uma oportunidade, e as oportunidades quando aparecem são para serem agarradas com unhas e dentes.
Inicialmente pensei: eu?? Porquê eu?? Mas de seguida inverti  a pergunta: Porque não??  Acedi ao convite e iniciei a continuação do processo que consistiu no envio do meu CV para a KTAI para uma pré selecção. Passada esta fase, e com o aval positivo do outro lado do Atlântico, fui submetido ao exame para ser certificado como “practicioner” e, passada mais esta prova aqui estou a frequentar o curso.

Estou a escrever estas linhas no final do 1º dia e posso desde já dizer que está a ser, acima de tudo, um privilégio. Isto porque ter a oportunidade de ouvir, ver e interagir com o criador do método, o Dr. Kenzo Kase, não é algo que possamos fazer todos os dias.
Para além de ficar a conhecer o “Mestre” e os outros Instrutores do curso (Drª Forester e Dr. Frassine) e ser tratado, não com distanciação, mas como alguém de quem se espera vir a contribuir para a KTAI, a oportunidade de interagir com um grupo de candidatos selecto mas bastante heterogéneo, com profissionais que vêm de áreas distintas como a Medicina, a Fisioterapia ou a Terapia Ocupacional e, literalmente dos quatro cantos do mundo (do México à Rússia, da Noruega à Colômbia, dos Estados Unidos à República Checa ou às Filipinas) é uma experiência que do ponto de vista profissional e pessoal se está a revelar bastante enriquecedora.

Bem, amanhã há mais.”

(Sérgio Frade, Fisioterapeuta, será o 1º Instrutor Português do Método Oficial de Kinesio Taping, e está gentilmente a contribuir com um texto diário sobre a sua experiência na cidade de Düsseldorf)

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

