//
Você está a ler ...
Bwizer, Francisca Lourenço Gomes, Pilates

Diário de Londres – dia 2

FG‘O trabalho traz satisfação’ – não sei quem o disse mas é bem verdade! E é assim que posso descrever estes dois últimos dias na clínica da APPI, trabalhosos mas recompensadores.

Foram 10 horas intensas em ambos os dias, com tanto para absorver que não me resta outra hipótese senão no fim do dia rever os conceitos base, os princípios fisiológicos e anatómicos  do porquê de cada exercício ser usado em determinado paciente.

A frase que mais ouvi durante estes dias foi ‘cada paciente tem as suas dificuldades e limitações, desta forma devemos saber que exercícios são os mais apropriados e em que ordem sequencial’.

Bem, é o que estou a aprender esta semana,  uma vez que conhecer os exercícios da APPI não é difícil, difícil sim é aplicá-los de forma correcta e que faça realmente com que quem quer que seja que os está a praticar se sinta melhor.

Tenho tido oportunidade de o fazer, simplesmente por observar o método de trabalho dos fisioterapeutas da APPI; passando algum tempo por dia com Glenn Withers, a discutir ideias e a executar com ele os exercícios mais avançados e por fim, ao auxiliar no curso Matwork 3 que está a decorrer estes dias, na clinica em Kilburn.
Dias, portanto, bastante atarefados e que prometem ainda mais dos que virão!

(Francisca Lourenço Gomes é a primeira instutora portuguesa de Pilates Clínico APPI, e deixará, nos próximos dias, mais relatos desta sua experiência em Londres)

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: