//
Você está a ler ...
Bwizer, Francisca Lourenço Gomes, Pilates

Diário de Londres – últimos dias

FG - GW

Francisca Lourenço Gomes com Glenn Withers, um dos fundadores da APPI

Se o segundo e terceiro dia foram cansativos, o quarto e quinto não ficam nada atrás !

Quinta-feira começou com uma classe Avançada com exercícios de Matwork 3, que deixaria qualquer um com vontade de melhorar a sua condição física antes de a realizar. Seguiu-se uma manhã de ensino e aprendizagem de alguns dos exercícios mais avançados da APPI, assim como uma tarde de workshops sobre “Equipamento pequeno- Spiky Balls” e “Estudo de Caso- um programa de reabilitação”.

Foi um dia muito divertido, em que mais uma vez tive o privilégio de auxilar a fisioterapeuta Fiona Kearsley durante o segundo dia do curso Matwork 3 em Kilburn.

É sempre bom ter a oportunidade de estar presente em mais um curso Matwork (desta vez estando eu própria a demostrar alguns exercícios) e observar métodos de ensino tão diferentes, uma vez que quando conclui o meu Matwork 3 foi com a formadora da APPI Dawn Leibe.

A manhã de sexta-feira passou a voar, uma vez que era o meu último dia, queria esclarecer o máximo de dúvidas e absorver o maior número de informação possível! Desta forma passei aproximadamente uma hora a discutir ideias com todos os profissionais que trabalham na clínica da APPI em Kilburn, e de seguida fui encaminhada para 3 horas intensas de Pilates no colchão e também no “Reformer” (grande equipamento utilizado na maior parte das classes lá dadas). Aulas essas que se fizeram sentir no meu corpo no dia seguinte!

Com alguma pena minha, a semana passou rápido e chegou a altura de voltar a Portugal. Posso afirmar que nesta semana desenvolvi bastante o meu raciocinio clinico, a minha visão sobre o que é Pilates e aprendi novas formas de ensino adequadas a diferentes pacientes.

Resta-me apenas, agradecer à Bwizer, que me deu esta oportunidade e estar preparada para o novo desafio, que virá já no próximo ano!

(Francisca Lourenço Gomes é a primeira instutora portuguesa de Pilates Clínico APPI, e termina aqui o seu relato da sua experiência em Londres)

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

