//
Você está a ler ...
Cursos, Formação, Saúde

Terapias Spa

O mundo não para e chama por nós. Todos os dias, a toda a hora: o telemóvel toca, o condutor buzina no trânsito caótico, o bebé chora e o patrão requer a nossa máxima atenção para mais um dia de trabalho. No meio de tanta azáfama, parece que nem temos tempo para respirar.

spa

De tal forma somos estimulados pelos mais diversos fatores e pressionados pela urgência de resposta que, hoje em dia, os níveis de stress atingem proporções nunca antes vistas, ao ponto de, mais do que nunca, comprometerem a nossa saúde. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em 2020 as cinco doenças mais difundidas no mundo terão como fator subjacente o stress. Em Portugal, o agravamento da situação económica só veio piorar a situação: no final de 2013, um estudo da Regus, fornecedora de espaços de trabalho, apurou que 82% dos trabalhadores portugueses têm mais doenças relacionadas com o stress desde o início da crise.

Na tentativa de combater esta ameaça do mundo moderno, cada vez mais pessoas recorrem a serviços de Spa, nomeadamente em clínicas de saúde, centros de beleza, ginásios, termas e cruzeiros ou até no domicílio, em busca de relaxamento e bem-estar.

O termo “Spa” provém da Antiguidade Clássica: a aristocracia romana tinha o hábito de frequentar a estância hidromineral da cidade de Spa, na Bélgica, onde as águas termais eram conhecidas pelas suas propriedades curativas. Hoje em dia, um Spa é um espaço acolhedor, que oferece diversos serviços de saúde, massagens, sauna, banhos de imersão e até tratamentos de estética.

 
spa3As terapias de Spa propiciam uma oportunidade única de relaxar, rejuvenescer e “renovar baterias”. Uma massagem num Spa não só reduz o stress como diminui a ansiedade, melhora a qualidade do sono e a concentração, bem como potencia a prevenção e recuperação de lesões. Um estudo realizado pelo “Journal of Alternative and Complementary Medicine” apurou que uma massagem em profundidade reduz a tensão arterial, e, quando as massagens são realizadas com frequência, essa redução pode representar até mais 6 anos na vida de uma pessoa!

Tendo em conta que, cada vez mais, as pessoas se preocupam com a sua saúde e bem-estar, a terapia em Spas afigura-se uma área em crescimento. Em fevereiro, março, abril e maio a Bwizer promove formações intensivas em terapias Spa por todo o país. Visite o site www.bwizer.com e conheça a oferta disponível.

 

 

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: