//
Você está a ler ...
Fisioterapia, Geral, Saúde

Eduardo Salgado partilha testemunho sobre Physioplux

Ed Salgado

Eduardo Salgado é licenciado em Fisioterapia, pós-graduado em dor orofacial e disfunção temporomandibular, mestre em treino de alto rendimento e especialista em atividade física e saúde. Formado em acupunctura pela British Medical Acunpuncture Society, colaborador do Boavista Futebol clube – Futebol Sad, é ainda fundador e diretor do Centro Dr. Eduardo Salgado, que acompanha diversos atletas de alta competição, nomeadamente ao nível do futebol.
O fisioterapeuta vem falar-nos um pouco sobre a experiência da clínica com a integração do Physioplux na sua prática diária.

– Como define o seu espaço e a sua metodologia de trabalho?
Na clínica desde sempre apostámos na qualidade, não só de atendimento, mas também do equipamento que colocamos à disposição dos nossos colaboradores e utentes.
Tentamos fomentar uma abordagem holística, centrada no utente e não na patologia. Para tratar determinada patologia nunca aplicamos o mesmo tratamento em pessoas diferentes, visto as nuances e pormenores individuais serem muito díspares conforme o paciente.
Em termos de acompanhamento clínico, e em casos de recuperação desportiva, auxiliamos os atletas na sua integração em treino, e definimos uma pessoa responsável pelo treino em ambiente desportivo, nomeadamente num relvado ou pavilhão.

– O que o levou a interessar-se pelo biofeedback eletromiográfico?
Tal como referi anteriormente, a aposta na qualidade dos materiais e na inovação tecnológica sempre foi nossa prática. O Physioplux enquadra-se precisamente nesta ideia. É um equipamento fabuloso que nos permite, em tempo real e de uma forma interativa com o utente, uma ótima performance de tratamento.
Os utentes conseguem cumprir e objetivar metas, visualizar resultados e melhorias graficamente, assim como “entram e assumem” o desafio de “vencer a máquina”.

– Que diferenças sentiu a partir do momento em que integrou o Physioplux na sua clínica?
Tal como todos os mecanismos topo de gama, o Physioplux permite fornecer aos utentes uma experiência de elevada qualidade. Conseguimos melhorar a performance em áreas como a proteção articular. Por outro lado, torna a clínica mais atrativa para os utentes que utilizam o Physioplux.

– Em que áreas consegue intervir utilizando o Physioplux?
Usamos este sistema em diversas áreas, primordialmente nas áreas em que a clínica se encontra mais vocacionada, como treino de proteção articular, desvios rotulianos, tempo e ordem de ativação muscular em patologias do ombro, pós operatórios e mais recentemente ponderamos a sua utilização para verificação de ordem de ativação em doentes com patologia neurológica.

Eduardo Salgado utiliza o Physioplux desde Abril de 2013.

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: