//
Você está a ler ...
Bwizer, Cursos, Fisioterapia, Saúde

Functional Fascial Taping

Nas últimas publicações temos vindo a desmistificar uma série de ideias pré-concebidas acerca de diferentes áreas da saúde, que ainda são associadas a fundamentos falsos ou mal compreendidos.

Hoje vamos falar de FFT®- Functional Fascial Taping e esclarecer um pressuposto errado por parte de muitos profissionais: não, o FFT não é o mesmo que o Kinesio Taping®, os dois não têm os mesmos objetivos e resultados, nem são mutuamente exclusivos – pelo contrário, atualmente são consideradas técnicas complementares eficazes em diferentes áreas de atuação.

fft1

Fundado em 1994, o método FFT® foi desenvolvido por Ron Alexander ao longo de 8 anos de experiência no Australian Ballet. Hoje é aplicado em atletas das mais diversas áreas, e foi adotado por clubes de topo, como o Chelsea FC.

Héleder Monteiro, formador Bwizer, aconselha vivamente este método inovador e descreve-o de forma simples e clara: “o objetivo é estimular a fáscia, no sentido de facilitar o movimento e a função. É aplicado um tape com um determinado tipo de tensão, mediante o vetor de movimento analisado, que vai permitir desde logo a realização de um movimento de forma funcional”.

O FFT® permite obter um efeito analgésico e de ganho de amplitude imediato e significativo, tornando a reabilitação de disfunções músculo-esqueléticas mais rápida e eficaz. É um método não-invasivo, pode ser aplicado em praticamente todas as regiões do corpo e apresenta-se como uma mais-valia na prática clínica de Fisioterapeutas, Médicos, Osteopatas e Quiropratas.

No site oficial do FFT® (http://www.fft.net.au/) são apontadas as principais vantagens do método:

  • Atuar como um analgésico rápido e eficaz;fft5
  • Permitir a atividade em simultâneo com a reabilitação;
  • Fornecer benefícios imediatos e a longo prazo;
  • Manter altos níveis de treino e desempenho;
  • Ser não-evasivo e ter custos baixos;
  • Ser implementado gradualmente, “passo a passo”.

A Bwizer está a promover um curso de FFT que se apresenta como uma ótima oportunidade para os profissionais de saúde, lecionado pelo próprio Ron Alexander, referência internacional. A edição no Porto realiza-se já nos dias 29 e 30 de março. Inscreva-se em http://bit.ly/1hSJsVn até dia 1!

Se, por outro lado, optar por realizar o curso em Lisboa, saiba que este decorrerá entre 5 e 6 de abril, e as inscrições podem ser feitas através do link: http://bit.ly/JOUPPV.

Não deixe passar esta oportunidade única de aprender com o Ron Alexander! Será sem dúvida uma mais-valia para a sua diferenciação enquanto profissional de saúde.

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: