//
Você está a ler ...
Actualidade, Bwizer, Cursos, Fisioterapia, Formação

Paul Hodges – Treino Avançado do Controlo Motor

Um profissional de saúde que tenha oportunidade de aprender com os melhores formadores terá certamente uma maior hipótese de se distinguir no mercado. E visto que o nosso objetivo, na Bwizer, é proporcionar as soluções mais adequadas aos nossos clientes, para além de integrarem a nossa equipa conceituados profissionais de saúde portugueses contamos ainda com o contributo de grandes nomes a nível mundial, internacionalmente reconhecidos.

paul hodgesColaborador em laboratórios em Sydney, Melbourne, Suécia, EUA, Holanda, Dinamarca e África do Sul, autor de mais de 250 artigos científicos e capítulos de livros, é com orgulho que apresentamos Paul Hodges, formador Bwizer do curso de Treino Avançado do Controlo Motor: Dor Lombar e Pélvica.

Paul Hodges é Professor e Principal Investigador Sénior na divisão de fisioterapia na Universidade de Queensland, na Austrália, sendo ainda o diretor do Centro de Pesquisa Clínica em Excelência de Dor Vertebral, Lesão e Saúde. É doutorado em fisioterapia e neurociência e foi galardoado com o Prémio da Sociedade Internacional do Estudo da Coluna Lombar, tendo também recebido o Prémio Empreendedor do Conselho de Saúde Nacional e Investigação médica.

Podemos distinguir 3 elementos-chave quando falamos em controlo motor: postura, músculo e movimento. A investigação do formador debruça-se, sobretudo, sobre a relação da dor com o controlo motor, a coordenação de múltiplas funções dos músculos do tronco, o efeito do exercício em intervenções na dor musculosquelética e o mecanismo biomecânico para controlo da coluna.

Um dos aspetos que Paul Hodges considera mais relevante a ter em consideração é o target, isto é, é essencial adaptar as técnicas de tratamento no sentido de proporcionar o maior benefício aos diferentes clientes. Como o próprio refere, “cada caso é um caso”, e é impreterível respeitar as condições de cada um para se obter uma recuperação bem sucedida.

O curso da Bwizer agrega ideias das várias4277dfa1681b86479447558b9156356e
abordagens contemporâneas de exercício e treino de controlo
motor para a dor lombar e pélvica e para patologias relacionadas, como incontinência urinária, alterações posturais ou disfunções respiratórias. Será ainda apresentado o uso avançado da imagem do ultrassom como ferramenta de avaliação ao serviço do fisioterapeuta.

Uma oportunidade única para aprender com o trabalho de Paul Hodges. Conheça melhor o conceituado fisioterapeuta e o seu método de trabalho em http://bit.ly/19ASEsz.

A formação decorrerá no Porto, nos dias 8 e 9 de março, no Hotel Eurostars. Inscreva-se em http://bit.ly/1dI9VhU.

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: