//
Você está a ler ...
Bwizer, Cursos, Fisioterapia, Formação

Michael Shacklock e as NDS

michaelMichael Shacklock é uma das maiores referências mundiais da Terapia Manual, fundador do revolucionário sistema de ensino “Soluções Neurodinâmicas” (NDS). Licenciado em fisioterapia pela Auckland College of Health Sciences, na Nova Zelândia, desde cedo manifestou interesse pela Terapia Manual, tendo sido fortemente influenciado por nomes como  Maitland, Kalternborn, Monaghan ou McKenzie.  Desenvolveu o seu trabalho em prática privada durante vários anos, antes de viajar para a Austrália e completar o seu certificado em Terapia Manual Avançada, na University of South Australia.

O seu estudo ganhou maior visibilidade após a publicação do artigo “Neurodynamics” na revista Physiotherapy, e, desde então tem-se, dedicado a aprofundar essa pesquisa e a dirigir investigação nesse sentido, tendo publicado diversos artigos sobre o tema e sendo ainda autor de livros internacionalmente reconhecidos.

Shacklock descreve o grupo de investigação fundador das “Neurodynamic Solutions” como um “corpo docente internacional de fisioterapeutas experientes, com o objetivo de pesquisar, desenvolver e divulgar informações na vanguarda da neurodinâmica clínica, para terapeutas físicos e fisioterapeutas no mundo inteiro”.

Mas, afinal, o que são as NS e qual o seu papel na fisioterapia? 

A Neurodinâmica Clínica é um sistema de tratamento para
nds1os pacientes cujos problemas musculoesqueléticos têm componente neural. As soluções Neurodinâmicas apresentadas por Shacklock atuam nas relações existentes entre a mecânica e a fisiologia do sistema nervoso, através de uma abordagem diagnóstica e de tratamento sistemático e progressivo. Permitem ainda efetuar novas técnicas de diagnóstico e de tratamento sem provocar sintomas, e são eficazes, tanto em doentes que sofrem de limitações severas como em atletas de alta competição.

Neste sentido, é com grande orgulho que vamos poder contar com Michael Shacklock como formador Bwizer, no curso que decorrerá entre 27 e 30 de março, no Porto: Neurodynamic Solutions (Quadrante Superior e Inferior).

Com esta formação, saberá classificar as disfunções neurodinâmicas, avaliar os diferentes tipos de manifestações clinicas e selecionar as técnicas mais eficazes para cada uma. Compreenderá ainda como o sistema neurodinâmico e músculo-esquelético interagem e se cria a disfunção entre eles, assim como as melhores abordagens para a corrigir.

nds2

Uma oportunidade única de aprender com o criador deste método inovador, uma mais-valia para o percurso de qualquer fisioterapeuta que se queira distinguir no mercado por um conhecimento superior.

Saiba mais em http://bit.ly/1iCLQkb.

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: