//
Você está a ler ...
Actualidade, Bwizer, Comunicação, Cursos, Fisioterapia

Reabilitação Canina – A área do Futuro

Cada vez nos preocupamos mais com o bem-estar dos nossos animais de estimação. Para a maioria dos donos, estes companheiros são parte da família, e devem ter asseguradas todas as condições para serem saudáveis e felizes.

A exigência dos donos dos animais pela sua saúde e bem-estar torna a reabilitação animal uma área que está a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal, acompanhando a tendência de outros países. É, sobretudo, usada para ajudar os animais a regressarem às suas funções naturais antes da lesão, através da utilização de técnicas não invasivas no combate à dor, na recuperação funcional da região comprometida, na profilaxia de futuras lesões articulares e na melhoria da qualidade de vida do animal.

BWIZER - Reab. Canina (19-11-2013) (3)O interesse por este tema tem crescido consideravelmente nos últimos anos, multiplicando-se as técnicas de tratamento disponíveis, assim como o leque de patologias que beneficiam da sua aplicação. Trata-se de um setor claramente solidificado em países como a Alemanha, o Brasil, a Espanha e o Reino Unido.

Neste sentido, a Bwizer aposta numa área que é, sem dúvida, a área de futuro. Reabilitação Canina é um curso criado por Fisioterapeutas e Médicos Veterinários, juntando, desta forma, as melhores práticas destas duas áreas disciplinares fundamentais para uma intervenção realmente bem-sucedida.

O formador é Sidney Piesco, Médico Veterinário e Diretor Científico no IBRA – Instituto Brasileiro de Recursos Avançados, que se assume como pioneiro na reabilitação veterinária no Brasil. Para Sidney, “o curso de Reabilitação Canina que leciono na Bwizer pode ser considerado um curso rápido, porém muito completo. Durante os 5 dias de formação eu passo aos alunos todos os recursos de reabilitação que estamos utilizando nos animais no Brasil e no mundo, assim como os casos clínicos, desde os mais comuns até os mais complicados, e como proceder em cada um deles. Esses casos provém de minha experiência de 16 anos atuando na área e ministrando cursos.

O curso mescla aulas teóricas com BWIZER - Reab. Canina (19-11-2013) (39) demonstrações práticas, o que garante que o aluno, ao se formar, poderá exercer a Reabilitação Canina com excelência”.

Numa era onde a inovação é privilegiada, esta formação é um claro carimbo diferenciador no currículo do profissional de saúde. Queremos introduzir os Fisioterapeutas numa nova área de atuação, mas também criar pontes e redes de contacto entre eles e Médicos Veterinários, no sentido de, futuramente, se iniciarem colaborações nesta área.

O acesso a casos reais, com cães, é ainda uma das principais mais-valias da formação, que possibilita um treino aprofundado na prática clínica. Mais informações e inscrições em http://bit.ly/Szbdsh.

 

Confira as fotografias da última edição, realizada em novembro, no Porto. Visite o nosso facebook!

 

 

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: