//
Você está a ler ...
Actualidade, Bwizer, Comunicação, Geral, Hugo Belchior

Seis anos Bwizer…

Dizem os nossos registos que há precisamente 6 anos estava a decorrer o nosso primeiro curso!

As coisas que já passaram desde essa altura!

A empresa tinha sido criada em Junho desse ano (2008) por mim e pelo Manuel Paquete. E, contava ainda com a colaboração do Sérgio Simões.

Olhando para trás, não posso deixar de 6anosesboçar um sorriso ao pensar na forma, singela, como que fazíamos as coisas.

As inscrições chegavam por correio, com um formulário preenchido à mão e com um cheque ou um comprovativo de pagamento anexado. Estávamos num escritório bem diferente do espaço onde estamos agora – e de onde só saímos há 2 anos. Éramos 2 ou 3 pessoas e ninguém nos conhecia. Não tínhamos Facebook!

Mas se fazíamos as coisas de forma singela, creio que nunca as fizemos de forma amadora. O profissionalismo sempre foi a nossa pedra de toque. Algo que nos distinguia e que creio continuar a distinguir-nos.

O resto, foi caminho que se foi caminhando.

Um caminho que nem sempre tem sido fácil. Um caminho que não é só feito de sucessos. Um caminho que não tem só coisas boas. Um caminho com necessidade de algumas decisões difíceis. Um caminho com dúvidas e angústias mas, simultaneamente, um caminho de crescimento. Um caminho de evolução. Um caminho em que as alegrias superam, claramente, as tristezas. Um caminho que nos orgulha.

A mim, co-fundador e director da empresa, constatar a evolução do projecto que é a Bwizer dá-me uma satisfação muito especial. Não apenas pelo crescimento estrito do negócio mas, muito em particular, pelo crescimento do profissionalismo que, indubitavelmente, ajudámos a trazer a este sector de actividade.

As empresas “vão de escada” praticamente desapareceram. A vida de alguns formadores “históricos” ganhou desafios antes inimagináveis, com muito maior concorrência. Surgiram novos protagonistas no mercado. Abrimos, não sem resistências, oportunidades a novas pessoas. Contribuímos para que vários portugueses assumissem o papel de “formadores oficiais” em diferentes conceitos internacionais. Pusemos Portugal no mapa dessas empresas, invariavelmente com palavras de reconhecimento e admiração. Contribuímos para o aumento das competências de milhares de pessoas e, por arrasto, para a melhoria dos cuidados por si prestados.

Significa isto que já estamos onde queremos estar, ou que estamos já no fim da linha? Nada disso. Aliás, sinto que agora é que estamos a começar!

E, precisamente hoje, fica online no nosso novo website. É uma boa forma de marcarmos este “renascimento”.

Este website ilustra bem aquilo que nos move: continuar a acrescentar mais valor aos nossos clientes, liderando de forma clara este sector.

Acreditamos que a interacção dos clientes com a empresa será agora aindDSC_1177a mais simples e muito mais rica. A facilidade com que os visitantes descobrirão informação de valor, será maior. Haverá maior visibilidade para a nossa área de produtos e o processo de compra, muito mais fácil. A possibilidade de partilhar nas redes sociais os conteúdos que considerar relevantes, será uma constante.

Por outro lado, há uma série de processos que hoje temos que realizar manualmente e que passarão a ser automáticos. Uns serão percebidos pelos visitantes, outros não. Em conjunto, permitir-nos-ão duas coisas principais. Primeiro, reduzir erros e melhorar a experiência do utilizador e, em segundo, libertar-nos tempo para nos dedicarmos àquilo que mais interessa a quem confia em nós: estar sistematicamente um passo à frente, cumprindo a missão a que nos propusemos desde o dia 1: contribuir para o sucesso dos nossos clientes.

Convidando todos a que nos continuem a acompanhar nesta jornada, resta-me fazer dois agradecimentos. O primeiro, aos nossos clientes. Vivemos deles e para eles . O segundo, a todos aqueles que connosco trabalham ou trabalharam ao longo dos anos. Pode começar-se uma coisa sozinho mas nunca se faz nada crescer sem a ajuda dos outros. Obrigado.

Hugo Belchior

CEO Bwizer

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: