//
Você está a ler ...
Bwizer, Hugo Belchior

Rumo a 2015 | por Hugo Belchior

noticia_site_1229044826O fim de um ano tipicamente convida a reflexão e a uma renovada esperança. É um novo ciclo que se aproxima e, apesar do dia 1 de Janeiro ser apenas um dia que sucede a um outro, a percepção é distinta. É a sensação de recomeço.

Muitas pessoas aproveitam esta altura para as tradicionais resoluções de ano novo. “Este ano vou passar a ir ao ginásio”, “agora vou estudar todos os dias”, ou então “vou passar a dedicar mais tempo ao amigos, por exemplo. Cada um terá as suas, naturalmente.

O problema das resoluções é que, por norma, são pouco orientadas para a acção; não têm objectivos agregados. Apelam muitas vezes a mudanças radicais de comportamentos – quantos deles enraizados há anos – e, por essa razão, são pouco úteis. Não é à toa que a maior parte das vezes, as resoluções pura e simplesmente não funcionam…

Para 2015 sugiro-lhe uma abordagem diferente. Não pense em resoluções. Estabeleça antes objectivos. Ao estabelecer um objectivo, se for realmente um objectivo importante para si e se o assumir de forma séria, o comportamento que o torna alcançável tende a estabelecer-se. Tem é que ser resiliente e manter essa disciplina diariamente, rumo ao objectivo.

Ao pensar nos seus objectivos para o próximo ano, não esqueça que é alguém com várias dimensões. Não pense apenas na sua dimensão profissional, ou na pessoal. Pense em todas e subjugue os seus objectivos à sua missão de vida: o que procura? O que valoriza?

Eu, sou filho, sou irmão, sou tio. Sou líder de uma equipa. Sou empresário. Sou professor. Ao pensar em 2015 forço-me a pensar no que quero atingir em cada uma dessas dimensões. E a simples reflexão que este exercício promove, já é útil. Se ainda a não fez para si, desafio-o(a) a fazê-lo.

Na Bwizer fazemos exactamente o mesmo exercício: estabelecemos objectivos para o ano seguinte, objectivos que estão devidamente enquadrados pela nossa missão, por aquilo que nos propomos fazer enquanto empresa.
E, para 2015, queremos aumentar a nossa oferta formativa, para podermos ir ainda mais ao encontro das necessidades dos nossos clientes. Queremos melhorar ainda mais os nossos processos de atendimento, para continuarmos a destacar-nos pelo profissionalismo que é já uma imagem de marca. Vamos apostar em novas formas de relacionamento com os nossos alunos, para os surpreender. Vamos sair de Portugal mais vezes, levando a outras paragens os nossos cursos. Vamos manter os nossos melhores formadores e reforçar o nosso portfólio com reforços de peso. Vamos…vamos fazer tantas coisas!

hugo2Numa palavra: vamos fazer tudo para continuar a merecer a confiança dos nossos clientes. A sua confiança. Porque, se há coisas de que não nos esquecemos, é que vivemos para os nossos clientes.
Estamos realmente entusiasmados com o ano que se avizinha e fazemos votos para que possa, na sua vida, partilhar do nosso entusiasmo.
Ficaremos realmente honrados se nos pudermos juntar à sua jornada de evolução.

Venha daí um grande 2015!

Um abraço,
Hugo Belchior

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Faltam 11 | por Hugo Belchior | Bwizer - Fevereiro 5, 2015

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: