//
Você está a ler ...
Bwizer, Comunicação, Equipa, Hugo Belchior

Faltam 11 | por Hugo Belchior

goalsHá pouco mais de um mês, a 31 de Dezembro de 2014, é bem possível que estivesse a pensar nas suas “resoluções” para este novo ano, enfrentando-o com renovada esperança.

1 mês já passou e já só faltam 11 para 2016!

Como está a sua disciplina rumo aos objectivos que traçou (confesso não gostar da lógica de resoluções; revejo-me mais na perspectiva de objectivos)? E a esperança com que iniciou este ano foi sendo reforçada ao longo do mês ou já se deixou abater pelo desânimo?

Do meu lado, fico cada vez mais estupefacto com a velocidade do tempo. E, por essa razão, forço-me a parar regularmente para pensar no tempo passado e para rever as minhas perspectivas futuras.

Faço-o numa dimensão quer pessoal quer profissional. E, em 2015, esta reflexão dará origem a um texto meu, mensalmente, que publicarei no Blog Bwizer.

Posso dizer-lhe que Janeiro não foi um mês fácil. É, tipicamente, um mau mês na actividade da formação. E, este ano, talvez por termos tido um 2014 muito forte, as habituais dificuldades que o primeiro mês do ano trazem, parecia que nunca mais passavam…

Mas agora que sinto que estamos novamente nos “eixos”, dou comigo a agradecer as dificuldades daquelas semanas! Quando o dia-a-dia corre invariavelmente bem (ou, pelo menos, não corre mal), dificilmente questionamos o nosso caminho com a profundidade que devíamos. Dificilmente tomamos medidas, algumas difíceis, que sabemos que temos que tomar. Dificilmente nos inquietamos ao ponto de redobrar a nossa velocidade nos projectos com maior potencial de retorno.

Este arranque mais titubeante permitiram-nos preparar – não tenho qualquer dúvida – um resto de ano muito mais forte e mais robusto. Venha ele!

No que respeita à nossa formação durante o mês de Janeiros, destacaria o reforço claro da nossa aposta no mundo do Desporto, com a organização de mais uma edição esgotada de Functional Coach e com a 1ª edição de “Treino no Futebol”, com o Prof José Soares e o Prof José Guilherme.

Os cursos oficiais de Kinesio Taping e de Pilates Clínico da APPI continuam a sua senda de êxito, com mais duas edições esgotadas, uma em Lisboa e outra no Porto.

Retomámos ainda a nossa dinâmica de eventos gratuitos, com várias dezenas de inscritos. Em Fevereiro manteremos esse esforço de oferecer conhecimento, desta feita na área da Nutrição e Suplementação no Desporto. E com mais uma jovem promessa da formação, António Pedro Mendes, nutricionista da equipa de futebol profissional do FC Paços de Ferreira.

Mas nem só de formação nos ocupámos em Janeiro. O projecto Human TECAR ganhou fôlego redobrado, com a formação dos primeiros fisioterapeutas portugueses, Pedro Pinto da Costa e Basílio Macedo, que acompanharão acções clínicas e formativas desta consagrada empresa internacional. Se há coisa de que me orgulho na Bwizer é o de já ter impactado positivamente a vida de várias pessoas, nomeadamente jovens profissionais, contribuindo para contrair a ideia corrente de que não há nunca novas oportunidades. O Pedro e o Basílio, estou certo, serão mais dois bons exemplos. Graças ao seu mérito e trabalho árduo.

Afinal, pensando bem, coiseJaneiro foi um mês fantástico!

Parar e pensar naquilo que se fez ajuda a dar sentido ao tempo passado e, sobretudo, a reforçar a nossa ideia de que o futuro é um lugar onde vale a pena chegar.

Gostaria muito de continuar a viver o presente com os olhos postos no futuro e de o fazer a seu lado, desde logo durante os 11 meses que faltam até ao início de um novo ano.

Vamos juntos?

Um abraço,

Hugo Belchior

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: