//
Você está a ler ...
Actualidade, Bwizer, Cursos, Desporto, Saúde

Porquê que o Cross Training tem tantos seguidores?

A quick guide to cross-trainingCertamente que já ouviu falar do Cross Training… Nos dias que correm, esta modalidade não passa despercebida a ninguém.

O número de “Boxes” para a prática da modalidade multiplica-se exponencialmente, assim como o número de praticantes, ou melhor, fiéis seguidores!

Mas afinal a que se deve esta febre pelo Cross Training?

Em primeiro lugar, os resultados. Não faltam histórias de sucesso de pessoas que atingiram os seus objetivos de forma rápida e eficaz – o segredo parece estar num trabalho global de todos os músculos do corpo e a variabilidade.

É frequente uma atividade em particular trabalhar certos grupos musculares, e outros não. O cross training tem por objetivo eliminar essa “segmentação corporal”, trabalhando vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Ao trabalhar de forma global, melhora o seu nível de fitness, a sua performance e reduz a possibilidade de lesão – estudos apoiam a premissa de que o uso de dois ou mais tipos de exercícios aeróbios globais no seu regime de treino pode funcionar como estimulador e proporcionar adaptações importantes no seu organismo.

CrosstrainingHeroEm segundo lugar, esta é certamente uma modalidade onde a falta de motivação a longo prazo é muito reduzida. Os exercícios variados e baseados em atividades do dia-a-dia como correr, sentar, agachar, puxar, empurrar e pegar em objetos são misturados de tantas formas quanto possível para que o praticante nunca se adapte e assim o estímulo de treino seja mais forte. E quanto mais forte e variado o estímulo é, melhores e mais rápidos são os resultados!

Em terceiro lugar, e apesar do que possa parecer à primeira vista, esta é uma metodologia de treino que se adequa a qualquer indivíduo. Mesmo sendo baseada na alta intensidade, respeita-se sempre as limitações de cada um, progredindo-se de forma gradual, mas sempre com os objetivos bem definidos!

Então? Também já está viciado?

Saiba mais aqui »

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: