//
Você está a ler ...
Actualidade, Bwizer, Comunicação, Equipa, Hugo Belchior

O primeiro trimestre já está! | por Hugo Belchior

B_brpoSWQAIAL6w (1)Ainda se lembra do fim de 2014 e da energia renovada com que (provavelmente) se preparava então para enfrentar o novo ano? Pois é, o primeiro trimestre já passou. Não sei se mantém a energia empreendedora (empreendedora no sentido de “fazer acontecer”) ou se já atirou a toalha ao chão, deixando-se, apenas, levar pelo dia a dia. O que sei é que este é um jogo que se joga no longo prazo mas sendo que o longo prazo se constrói no dia a dia. É já um cliché mas é verdade; a vida é uma maratona, não é uma corrida de 100 metros. Mas, curiosamente, é uma maratona que exige alguns sprints aqui e ali…

Ora, para jogar este jogo com mais probabilidades de sucesso, parece-me importante nunca descurar a força da resiliência.  A resilência que lhe permitirá manter o combustível necessário para aquilo que tem que fazer a cada dia, mesmo nos momentos em que nem tudo corre tão bem como gostaríamos.

Não se iluda, todas as pessoas e todas as empresas têm dias mais felizes e dias menos felizes, dias em que tudo corre bem e dias em que tudo parece correr mal, dias em que o futuro parece radiante e outros em que as coisas parecem bem mais negras…

Alguma bipolaridade é normal, diria. Ainda assim, talvez mereça a pena fazer um esforço no sentido de reduzir a amplitude destas variações até porque uma maior constância na energia emocional favorecerá o reforço da resiliência.

Na Bwizer não somos diferentes e temos também a nossa dose de bipolaridade contudo, creio termos índices elevados de resiliência. E essa resiliência é alimentada pela consciência dos objectivos (ambiciosos) que temos e pela noção clara que só pelo trabalho diário, constante e dedicado, poderemos lá chegar.

E um dos objectivos que temos tem que ver com a internacionalização da nossa actividade. Por que é que o nosso limite deve ser o da fronteira do país? Não acho que tenha que ser. A fronteira para a nossa evolução é, em larga medida, uma construção individual. E, no meu caso, e no caso da Bwizer, recuso-me a traçar a fronteira na fronteira com Espanha…

Acho que temos capacidade para fazer coisas fora de Portugal e, em bom rigor, já o temos feito. Em 2014 organizámos 4 cursos no estrangeiro, 3 em Madrid e 1 na Suíça.

Em 2015 queremos fazer muito mais. E se Espanha é a nossa principal prioridade e que levou até ao lançamento de um website dedicado (www.bwizer.es), não será o único país em que organizaremos algum curso.

Não faço ideia de como acabará esta viagem. Sei contudo, com cruel consciência, que só poderá terminar bem se, dia após dia, trabalharmos com afinco e com espírito muito resiliente.

Os primeiros 3 meses do ano já passaram, é verdade. Mas, importa sobretudo pensar que ainda temos 9. E 9 meses dá para muitas coisas! Para coisas excelentes, não duvido. Deste lado e, desse lado!

Contamos com todos os nossos amigos para nos ajudarem neste hugo2
caminho. Nós, cá estaremos para devolver a colaboração.

 Um abraço do,

Hugo Belchior

  1. Tenho todo o interesse em conhecer as suas histórias de resiliência e dedicação. Fico à espera de saber mais através do info@bwizer.com.

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: