//
Você está a ler ...
Bwizer, Hugo Belchior

“Roubaram a minha ideia” | por Hugo Belchior

blackboard-idea-moneyQuantas vezes, perante o lançamento de algo novo, ouviu alguém dizer algo como “eu já tinha pensado nisso” ou “isto é exactamente igual ao que eu tinha idealizado”, ou qualquer coisa similar?

Quantas dessas vezes foi a si próprio que se ouviu?

A questão é que as ideias, só por si, não valem nada. Zero! O que conta é a sua capacidade de as implementar. É a execução. Que, naturalmente, tem uma ideia como ponto de partida.

Portanto, se quer fazer alguma coisa pela sua vida, deixe-se só de sonhar e passe à acção.

Não tenha medo de partilhar as suas ideias. Não tenha medo que lhas roubem. E porquê? Porque, uma vez mais, a grande diferença está na capacidade de execução. E, acredite, não é uma competência que abunde por aí…

Pensar, sonhar, idealizar, é tudo muito bonito. Mas não chega. Falta tudo o resto. Boas ideias, todos temos. Implementar aquilo que sonhamos, é já outro campeonato.

E poderá arranjar as desculpas que quiser para justificar a sua não acção. Desde a falta de dinheiro à falta de tempo, passando pelo mercado que temos. Poderão ser razões relevantes mas, infelizmente, ninguém quer saber das suas desculpas. Ou das minhas. Portanto, assuma que isso é como é. E se o caminho A não lhe permite executar o seu plano, tente o plano B. Ou o C. Ou mesmo o D. Não desista à primeira. Acertar logo na primeira tentativa é pouco comum, não tenha ilusões.

Não estou a sugerir executar sem planear, nada disso. Mas, definitivamente, não estou a sugerir que só pense e nunca aja.

O ano de 2015 está já hugo2no seu trimestre final. Mais um ano que passa. Não deixe o que quer começar a fazer hoje para as resoluções de ano novo. Pode já ser demasiado tarde.

Um abraço e boa execução!

Hugo Belchior

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: