//
Você está a ler ...
Actualidade, Bwizer, Equipa, Geral, Hugo Belchior

Dizer que o ano já acabou é o mesmo que atirar a toalha ao chão | por Hugo Belchior

transferirNo início deste ano propus-me escrever um texto mensal aqui no blog da Bwizer.

O título do primeiro texto era “Faltam 11” e aí reflectia um pouco sobre os objectivos que cada um teria estipulado para o ano que então tinha começado e sobre o facto de ainda haver muito tempo pela frente para os atingir.

Agora que Novembro já terminou e que 2015 se aproxima rapidamente do seu fim, pode sentir-se cair na tentação de começar a deixar uma série de decisões importantes para o ano que aí vem, como se a passagem para um novo ano encerrasse alguma magia especial. Poderá estar a empurrar para 2016 a dieta que, finalmente, vai começar a fazer, ou o exercício que, de uma vez por todas, vai fazer de forma regular. Poderá estar a pensar que “já não vale a pena” começar este ano. Que poderá bem esperar por 2016, aproveitando a energia que um novo ano sempre traz.

Mas, pergunto-lhe: porquê?! Por que há-de esperar 1 mês seja para o que for, em vez de começar agora, hoje mesmo?!

Tenho alguma dificuldade em compreender a ilusão da procrastinação como uma solução para o que quer que seja. Um novo ano é, apenas, um novo dia, tal como foi o dia anterior e tal como será o dia seguinte.

Se assumir isso, passará a ter mais consciência do que perde se desperdiçar um dia que seja. O futuro não começa a 1 de Janeiro de 2016. O futuro começa hoje. O futuro, aliás, não existe. O presente é onde age. Apenas no presente. O presente é concreto; o futuro uma ideia.

Escrevo este texto no dia 2 de Dezembro de 2016. E se é verdade que há muitas coisas que já estou a fazer cujos resultados surgirão apenas em 2016, não estou à espera que 2016 chegue.

Não espere pelo futuro. Construa-o hoje, agora. Se no final de Janeiro escrevi o tal texto “Faltam 11”, hoje digo “Ainda falta 1”. E um é uma eternidade!

coiseVamos a isso?

Um forte abraço do,

Hugo Belchior

P.S – Ainda este mês partilharemos consigo uma série de grandes novidades, para mostrar que não falamos apenas. Aqui vivemos cada mês como se não existisse o fim do ano!

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: