//
Você está a ler ...
Actualidade, Bwizer, Formação, Geral, Hugo Belchior

O que significa 1.000? | por Hugo Belchior

No fim de semana de 30-31 de Janeiro de 2016 realizou-se o nosso milésimo evento desde que nascemos, em 2008.

1000Está bem de ver que o evento 1000, para nós, não é mais importante que o 999 ou o 1001; é um evento Bwizer e por isso, dedicamos-lhe a atenção que sempre dedicamos, tentando organizá-lo tão bem quanto possível para que, em mais uma ocasião, possamos cumprir a nossa missão: ajudar os nossos clientes a evoluírem e chegarem mais longe.

Mas então, porquê esta reflexão e até um post dedicado no Facebook? Porque é um número redondo e, os números redondos, tornam mais visível aquilo que fazemos. E quando “de repente”, chegamos a 1.000 eventos, que impactaram mais de 19.000 pessoas, é bom parar um pouco e pensar no que significa.

E aqui lhe deixo as principais reflexões que este número me provocou. Talvez se reveja em algumas, no seu próprio negócio:

  • uma longa caminhada começa com o primeiro passo: se no já longínquo 2º semestre de 2008, não tivéssemos organizado o primeiro evento, nunca chegaríamos ao 1.000º.
  • as coisas levam tempo: demorámos mais de 7 anos para chegar a 1000 eventos. Foi muito? Foi pouco? Foi o que foi! Foi o que conseguimos e, sendo certo que se pode sempre fazer melhor, olhamos para este números com orgulho.
  • não há trabalho de “one man show”: sou um dos fundadores da Bwizer e o seu sócio-gerente mas, sozinho, valho muito pouco. Já passaram muitas pessoas por esta casa e todas, de uma forma ou de outra, contribuíram para este marco. Este marco é, portanto, de todas elas.
  • A evolução é o caminho permanente: estou certo que, hoje, somos bem mais competentes do que éramos em 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. Estamos em evolução permanente e faço questão que assim seja. Apesar disso, não me envergonho minimamente das práticas mais arcaicas que tivemos no passado. Foram importantes para o processo e, aliás, daqui a 7 anos, também as práticas de hoje nos parecerão pouco mais do que pré-históricas.
  • resultados passados nada garantem: orgulho-me de termos já atingido um número não desprezível de eventos e clientes. É sinal de que temos uma actividade sustentada e que as pessoas têm confiado em nós ao longo dos anos. Mas isso pouco s
    erve no futuro se não mantivermos a nossa sede por servir e por crescer. E é por isso que a minha atenção está já muito mais focada no evento 2.000 do que no 1.000.

coise
Espero poder continuar a merecer a sua confiança no futuro.

Um abraço do,

Hugo Belchior

 

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: