//
Você está a ler ...
Bwizer, Cursos, Equipa, Formação, Geral, Hugo Belchior

Um sonho, um plano, execução. | por Hugo Belchior

Nos passados dias 28 e 29 de Maio estive em Madrid a acompanhar mais um curso Bwizer.

Talvez saiba, talvez não mas iniciámos um processo de internacionalização há cerca de 2 anos. Desde essa altura já organizámos alguns cursos em Espanha e no México. E, pelo meio, fomos contratados porUntitled design (50) um hospital suíço para ministrarmos uma formação ao seu corpo de fisioterapeutas – na grande maioria, portugueses.

Este processo tem sido lento, caro, difícil. Com altos e baixos. Com aprendizagem e erros pelo meio. Seja como for, o que é certo é que já fizemos aquilo que muitos consideravam impossível: uma empresa portuguesa conseguir organizar cursos fora de Portugal. E, para além disso, já iniciámos a exportação de conhecimento português, na medida em que já começámos a levar formadores portugueses nessa aventura.

E porque lhe conto eu isto? Porque agora, em Madrid, na recta final do curso de ATM – um curso com o madrileno Tomás Pérez, um excelente formador e já um amigo – assaltou-me um momento de doce clarividência: estávamos ali, com pessoas de outro país, num curso que tínhamos organizado porque, num primeiro momento, idealizáramos aquilo. E depois de idealizar, preparámos. E depois de preparar, executámos. E, assim acontece!

Apesar de todos os erros, todas as dificuldades, de toda a ineficiência, aquilo que tínhamos sonhado estava a acontecer. E já nem era a primeira vez. Senti-me orgulhoso do nosso trabalho, devo confessar. E senti uma injecção extra de energia: “se isto, que não existia na nossa realidade, hoje existe, há muitas outras coisas que podemos continuar a criar”.

hugo2Era pois esta mensagem de que com uma ideia de base, preparação e, fundamentalmente, com execução, conseguimos fazer coisas que pareciam impossíveis.

Faço votos para que possa experimentar a sensação que lhe descrevi atrás. É óptima, reconfortante e até viciante.

Um abraço,

Hugo Belchior

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: