//
Você está a ler ...
Bwizer, Geral

Se estiver numa situação limite, o que fará?

Este ano publiquei pelo menos um post mensal no nosso blog. O de Janeiro (recorde-o aqui), a abrir o ano, procurava dar o mote para o ano que então iniciava. A mensagem era, basicamente, que o passado, por mais glorioso que seja, é sempre passado pelo que, se se ambiciona ter futuro, tem que se conseguir acrescentar valor sempre. E isso, faz-se no presente.

noticias-e-novidades-8Agora que entramos na recta final do ano, talvez esteja a fazer o seu próprio balanço. Aquilo que tinha estipulado no arranque do ano concretizou-se ou não? Ficou mais perto ou mais longe? Trabalhou eficazmente nesse sentido ou sabotou o seu próprio caminho?

Faço estas perguntas e eu próprio penso nelas e em quantas vezes sabotarei eu os meus objectivos. As nossas motivações, ambições e receios são às vezes bem retorcidos e isso pode pregar-nos algumas partidas. É por isso que às há situações em que a única maneira de não nos sabotarmos é colocarmo-nos voluntariamente numa situação limite. É atravessarmos o rio e queimarmos a ponte que nos poderia permitir voltar atrás.

Essa ponte será aquilo que fizer sentido na sua vida. Uma relação que se termina de uma vez, por já não ter qualquer futuro. Uma mudança de emprego. Abraçar um desafio fora do país. Despedir-se e criar o seu próprio negócio. Pedir alguém em casamento. Ter um filho. A situação concreta é aquela que for adequada para si mas o importante é que seja uma situação tal que voltar atrás, podendo nalguns casos não ser impossível, será pelo menos muito difícil.

Já se colocou numa situação limite? Como acha que reagiria?

Bom resto de ano, rumo à superação. E, sempre, com evolução.

#yourevolution

Hugo Belchior

CEO Bwizer

Discussão

Ainda sem comentários.

Participe! Deixe um comentário ...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: